Brasil é o primeiro país do mundo a ter o Nestlé Beyond Food, programa de aceleração de startups de eHealth da Nestlé Health Science
SERÃO SELECIONADOS NEGÓCIOS QUE PROPONHAM TANTO SOLUÇÕES ESTRATÉGICAS COMO TECNOLÓGICAS (FOTO: PIXABAY)
Negócios que trazem soluções para a saúde e nutrição por meio de tecnologia têm novas oportunidades. O Brasil é o primeiro país do mundo a receber o Nestlé Beyond Food, programa de aceleração de startups de eHealth da Nestlé Health Science, braço de saúde e ciência da Nestlé. A iniciativa, que é uma parceria com StartSe e a Innoscience, vai acelerar três startups por um ano e, ao final, dividirá R$ 1 milhão entre elas, dependendo das propostas de cada uma.
Serão selecionados negócios que proponham tanto soluções estratégicas como tecnológicas. Na primeira categoria, o programa procura startups que aumentem a eficiência das vendas do ecommerce e a determinação de preços dos produtos, por exemplo.
Na área de tecnologia, o Nestlé Beyond Food quer negócios que tragam soluções em robótica que apoiem cuidadores e familiares durante o tratamento e nutrição de pacientes; impressão 3D ou 4D de alimentos; e tecnologias de wearables, gadgets e realidade aumentada focadas na prevenção de doenças.
As startups selecionadas receberão consultorias e participarão de workshops com executivos e parceiros da Nestlé das áreas de marketing, vendas, inteligência de mercado, transformação digital, entre outras.
Fonte: Época negócio saúde
Comments